Dia Mundial de luta contra HIV/AIDS
Secretaria Municipal de Saúde através da Equipe de Vigilância em Saúde de Nova Santa Helena promoveu ação que visa sensibilizar alunos para o tema.
Publicado em: 04/12/2017 ás 13:21:00

Dados da Secretaria Municipal de Saúde, de Nova Santa Helena mostram que existem hoje no município um total de 8 casos e um óbito decorrente de complicações da doença, AIDS. Para a conscientização das pessoas e principalmente dos jovens, agentes de endemias da secretaria, realizaram de dia 16 e 24 de outubro, ação de conscientização, foram realizados mais de 100 testes rápidos e palestras nas escolas.

A secretaria disponibiliza preservativos femininos e masculinos gratuitamente, mas a procura é muito pouca. Os alunos foram orientados a procurara a unidade de saúde, caso precisem da prevenção.

Dia 1.º de dezembro foi escolhido como Dia Mundial de combate à AIDS, quando o mundo une forças para a conscientização sobre esta doença. Desde o final dos anos 1980, o Dia Mundial de combate à AIDS vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo.

O Dia Mundial da Luta Contra AIDS é um dia que, cada ano, deve servir para desenvolver e reforçar o esforço mundial da luta contra a AIDS. A intenção dessa ação é conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção.