Em Cuiabá, Prefeita Terezinha Guedes, visita EMPAER e município terá um técnico para atender aos produtores
Publicado em: 04/04/2017 ás 14:45:00 Fonte: Mt24horas Comunicação

A Prefeita de Nova Santa Helena, Terezinha Guedes, esteve em Cuiabá na última semana do mês de março, em companhia do Secretário de Indústria e Comércio Carlos Carrara.
Na ocasião, quarta feira (30), a Prefeita e o secretário, participaram de uma reunião com o Diretor Presidente da EMPAER, Sr. Layr Motta da Silva, onde formalizou o termo de cooperação técnica com a instituição para atender as demandas com os produtores do Município de Nova Santa Helena.
Layr Mota informou que o Estado de Mato Grosso irá dar posse aos técnicos aprovados no último concurso, afirmando que o Município gerido por ela, terá um técnico para atender aos produtores juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Agricultura Municipal.
Após a reunião, Terezinha e Carlos aproveitaram para visitar a Estação Experimental da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e extensão Rural (EMPAER), no Município de Nossa Senhora do Livramento, e conhecer o rebanho de suínos com genética apurada.
O Objetivo da Prefeita é proporcionar aos produtores de Nova Santa Helena, através de parceria e com custo acessível, a contemplação de oito produtores com esses animais.
A administração de Nova Santa Helena pretende contribuir com o transporte dos animais de um Município a outro.
Neste Campo a EMPAER produz alevinos, que em uma próxima etapa poderá atender a produtores que se interessarem em implantar esta atividade em sua propriedade.