Médicos do Hospital do Câncer estarão atendendo pela primeira vez em Nova Santa Helena.
CARAVANA
Publicado em: 17/11/2017 ás 17:39:00 Fonte: Assessoria Mt24horas Comunicação

O Secretario Municipal de Saúde Luiz Fernandes Pereira da Silva (KIM), conheceu as estruturas, e buscou parceria com o hospital do câncer para realizar esses atendimentos no município.

A Prefeitura de Nova Santa Helena, através da Secretaria Municipal de Saúde irá levar as ações da prevenção e combate ao câncer aos moradores, por meio de parceria com a cidade de Itaúba, e apoio da Cooperativa Sicred - Agencia de Nova Santa Helena.

O projeto do Hospital do Câncer de Cuiabá fará atendimento no dia 03 de dezembro de 2017, na Unidade de Saúde João Alberto Zaneti. Serão 500 vagas para consultas nas especialidades; Urologia (Próstata), Mastologia (Mama), Coleta de preventivo, Buco  Maxilo e Oncologia de Pele, médicos do HC estarão fazendo a triagem dos pacientes.

Para ser atendido o paciente deve fazer a inscrição na secretaria Municipal de Saúde, Central de Regulação, do dia 21 de novembro até 01 de dezembro em horário comercial, falar com o Adriano Bortolini, levar documentos de Identidade, CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS.

“Quero agradecer ao empenho e apoio da Prefeita Terezinha, ao aderir mais esta ação da Secretaria de Saúde. Esta ação será impactante de forma positiva para a população, pois realmente vamos fazer o trabalho de prevenção e se por acaso for diagnosticado alguma anormalidade, será encaminhado diretamente ao Hospital do Câncer sem passar por um processo de Regulação e após será feito o tratamento.” Avaliou Kim, Secretário de Saúde.