Prefeitura de Nova Santa Helena divulga Campanha de Vacinação Antirrábica para Cães e Gatos na Zona Rural
ZONA RURAL
Publicado em: 28/07/2017 ás 14:48:00 Fonte: Assessoria Mt24horas Comunicação

A meta é bloquear a doença com aplicação de 1772 mil doses em animais entre cães e gatos, a expectativa é 2 mil doses a serem aplicadas.

Começa na próxima terça feira (1º), a edição 2017 da Campanha de Vacinação Antirrábica em Nova Santa Helena. Promovida pela Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação ocorrerá durante todo o mês de agosto nas comunidades rurais. Os agentes comunitários estarão ajudando na divulgação e indo de casa em casa aplicando a vacina nos animais, gatos e cães.

Para a vacinação, a Vigilância indica que os animais devem estar seguros por pessoas maiores de idade e com força suficiente para contê-los. Além disso, devem estar em guias, coleiras e, se necessário, focinheiras. A vacina é produzida com vírus inativado e deve ser aplicada em cães e gatos com idade superior a quatro meses de vida. Fêmeas gestantes também podem ser vacinadas.

A partir de setembro será divulgado o calendário de vacinação para a zona urbana do município.

Calendário Zona Rural, mês de agosto:

Dias 1º 2 e 3 nas Fazendas: Rio do Fogo/ Santa Laura/ Sumatra/ Bacuri/ São João/Fazenda ao lado/ Novo mundo/ Moreira/ Secador/ Vale azul/ Chaparral/Faz. Pedra Dura / Modelo/Morro alto/ Rancho fundo/Faz./ Jaracatiá/ Faz. Luanda/ Faz. Angico tem família nos fundo/ Zé Grande/Faz. Tucano/ Fazendas etc.

Dia 8: Fazenda 90°/ Santa Maria/ Ribeirão/ Bom Pastor/ Santa Barba/ Cristo Rei.

Dias  09, 10, 15 e 22 : Comunidade Colidinha.

Dias  23,24 e 29: Comunidade Vera Cruz/ Santa Cruz/Cruzeiro do Sul.

Dia 30: Fazenda coloniza/ Vaca Branca/ Rafadani.

Dia 31: Santa Helena I