Saúde de Nova Santa Helena divulga campanha "Julho Amarelo"
Publicado em: 04/07/2018 ás 16:21:00 Fonte: Assessoria de Imprensa

Julho é mês de combate às hepatites virais. Para reforçar a luta, a Prefeitura de Nova Santa Helena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu à campanha “Julho Amarelo”, que marca o mês de luta contra as doenças.

As hepatites são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Elas causam a inflamação do fígado por meio de vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. São doenças silenciosas que nem sempre apresentam sintomas, mas quando aparecem podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

Milhões de pessoas no Brasil são portadoras dos vírus B ou C e não sabem. Elas correm o risco de as doenças tornarem-se crônicas e causarem danos mais graves ao fígado como cirrose e câncer. Por isso, é importante ir ao médico regularmente e fazer os exames de rotina que detectam a hepatite.

Em Nova Santa Helena, o dia D na sede do município será dia 14 de Julho, na Unidade de Saúde João Alberto Zaneti, das 08h às 17h.

Já na Vila Atlântica, o dia D será dia 07 de Julho, na Unidade de Saúde Santa Terezinha, das 09h às 17h. Cuide-se!  🎗