16,17,18,19 e 20 de Abril.
Publicado em: 16/04/2018 ás 10:15:00 Autor: Michel Valdir Fonte: Assessoria de Imprensa

Secretaria de Saúde realiza semana de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti nas Escolas de Nova Santa Helena, nos dias 16,17,18,19 e 20 de Abril.

O trabalho de conscientização continua em toda a cidade.

É importante que cada morador continue fazendo sua parte e não deixe água parada.
A melhor forma de prevenção é não deixar o mosquito nascer.
Elimine os focos de reprodução do Aedes Aegypti, mosquito responsável pela transmissão da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, tomando as seguintes atitudes:

Lembre-se de conferir em sua casa ou lote: garrafas, vasos, ralos, caixa d’água sem tampa, latas velhas, pneus e até tampinhas de garrafa.
Ao armazenar água da chuva, tampe bem os reservatórios.

No caso de terrenos baldios ou lixo acumulado na rua, a Unidade de Vigilância e Saúde deve ser acionada para remover os possíveis criadouros.

A Prefeitura está fazendo a parte dela, mas a conscientização e as atitudes da população são as principais armas para a redução e, quem sabe, a erradicação destas doenças.