Secretaria de Saúde agradece participação da população na 2ª campanha de Doação de Sangue
Publicado em: 08/05/2018 ás 16:23:00 Autor: Michel Valdir Fonte: Assessoria de Imprensa

No ultimo dia, 05, a Secretaria de Saúde de Nova Santa Helena promoveu, nas dependências da unidade de saúde João Alberto Zaneti, o dia de Doação de Sangue. Segundo a equipe da Secretaria de Saúde, o resultado foi excelente, sendo 29 bolsas de sangue coletadas!

O Secretario Municipal de Saúde Luiz Fernandes Pereira da Silva (KIM) falou da importância da campanha e agradeceu, “Quero, através de toda a equipe da Secretaria de Saúde, agradecer a população, a cada doador pela disponibilidade em ajudar pessoas que nem mesmo conhece, uma doação de sangue pode ajudar até quatro pessoas, é um ato de amor e solidariedade com o próximo”.

Ainda de acordo com o secretário outras campanhas serão realizadas, ”Nosso objetivo também é fazer com que mais pessoas tenham a doação de sangue como um hábito. A secretaria de Saúde de Nova Santa Helena irá neste ano de 2018 desenvolver muitas ações que possam proporcionar cada vez mais uma vida de qualidade para a nossa população”.

A prefeita Terezinha Guedes Carrara também destacou a importância da campanha, ”A saúde é uma das maiores prioridades desta administração, sabemos que a saúde não pode esperar, e eu só tenho a parabenizar a cada profissional da saúde que se empenharam nesta campanha tão importante que é a doação de sangue. Também parabenizo a cada doador que saiu de sua casa para dar um pouco de si, como um ato de amor ao próximo, doar sangue salva vidas”.