Secretária de Saúde de Nova Santa Helena pede empenho da população contra o COVID-19.
Publicado em: 25/03/2021 ás 12:50:00 Autor: Assessoria de comunicação Fonte: SECOM

A secretária de saúde do Município de Nova Santa Helena, Dieme Barbosa, pede ajuda da população nos cuidados para evitar a contaminação do coronavírus, vários casos graves de pessoas com COVID-19 é cada vez mais frequente no município.

O prefeito Paulinho Bortolini, colocou à disposição dos sintomáticos uma ala específica, uma escola Municipal foi transformada em centro de atendimento com consulta e até mesmo internação devido à falta de leitos Hospitalares em todo o estado de Mato Grosso.

Segundo a Secretária de Saúde, os hospitais estão com 100% de lotação e a fila das UTIS são enormes, motivo de preocupação, devido ao significado número de sintomáticos que estão procurando a unidade de atendimento.

Com isso o Município de Nova Santa Helena está se organizando e estruturando para atender a população da melhor forma possível até que consiga vagas em leitos Hospitalares, adquirindo medicamentos, EPIS, oxigênio e tudo que estiver a disposição para o controle da disseminação do novo corona Vírus. Dieme, reforça que a ajuda da população em evitar aglomerações, usar máscaras vai fazer a diferença com resultados positivos nesta “Guerra”.