Saúde de Nova Santa Helena lança programação do Dezembro Vermelho
Publicado em: 04/12/2018 ás 16:14:00 Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Nova Santa Helena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abraça a Campanha "Dezembro Vermelho" com o objetivo de chamar a atenção da população e conscientizar para a importância de prevenir e combater o Vírus HIV.

De 10 à 14 de Dezembro (Segunda à sexta), na Unidade de Saúde João Alberto Zaneti, das 07h às 11h | 13h às 17h, a equipe da saúde estará realizando o teste rápido de forma gratuita, segura e sigilosa. Além do HIV, o teste é capaz de identificar doenças como sífilis e hepatites virais B, C. Para realizar o teste, o paciente deve apenas apresentar o cartão do SUS.

A campanha Dezembro Vermelho reafirma o compromisso do município em continuar conscientizando a população em relação ao fato preocupante.
“O tratamento do HIV também se caracteriza como uma importante estratégia de prevenção, pois a pessoa portadora do vírus, quando adequadamente tratada (com o uso de antirretrovirais), reduz a carga viral e, consequentemente, reduz drasticamente o seu potencial de transmissão. O tratamento é ofertado pelo SUS gratuitamente e com o uso regular da medicação garante melhora da qualidade de vida do paciente. É importante que as pessoas façam o teste”, afirma o secretário Municipal de Saúde, Luiz Fernandes Kim.